A Cabana (Livro)


Esse livro de William P. Young, escrito em 2007, narra a história de Mackenzie, um pai de família que tem sua filha caçula – Missy – raptada num acampamento em que estava com toda a família. O sequestrador deixou algumas pistas numa cabana abandonada próxima ao acampamento, mas o corpo da menina nunca foi encontrado. Abalado com a morte de sua filha, ele sofre com “A Grande Tristeza” por 4 anos, quando encontra um bilhete em sua casa assinado por Deus e o convidando a voltar à cabana. Ele aceita o convite, encontra com Deus e enfrenta seus maiores medos e angústias, tentando responder à pergunta “Por que Deus deixou isso acontecer à sua filha?”.

Um livro excelente e que nos faz repensar muito sobre nós mesmos e como encaramos nossos relacionamentos, tudo através de uma narrativa leve e envolvente. O início da história é um pouco maçante, mas a partir do momento em que Mackenzie lê o bilhete, a história fica mais dinâmica e interessante.É uma história sobre Deus mas não de religião. Agrada a quem tem suas crenças mas principalmente aos que buscam algo em que acreditar. As metáforas podem ser entendidas não apenas como um Deus onipresente, mas também como uma energia que está ao nosso entorno.


Curiosidade: Os detalhes sobre os locais, cenários, as formas de apresentação de Deus e tudo o mais nos faz ficar com a vontade de ver a obra na tela do cinema. E, pelo que andei lendo na internet, isso não deve estar longe de acontecer.

Qualquer um que leia esse livro vai mudar pelo menos alguns de seus hábitos ou forma de encarar expectativas, regras e relacionamentos. Vale a leitura. Aproveite os dias de sol na praia e leve o livro para ler debaixo da barraca, ouvindo o barulho do mar.


BOA LEITURA!

Comentários