Meu Malvado Favorito (filme)

O @UCICinemas me convidou e fui ontem à pré-estreia de “Meu Malvado Favorito”, com estreia prevista para o dia 6, bem apropriado para o Dia do Pais. Essa animação da Universal Pictures é um filme feito para crianças, diferente de outras animações que andam lotando as salas 3D de cinema, cada vez menos infantis e com temas para os pais se divertirem. Esse filme traz de novo as piadas inocentes de um desenho animado para crianças, mas consegue divertir também os pais, especialmente pela dublagem feita pela dupla de humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem. Impossível não reconhecer suas vozes e não rir das tiradas que eles incluíram nos diálogos. A química entre os dois funciona até mesmo quando estão presentes ali apenas suas vozes. Embora fisicamente semelhante ao seu dublador original (Steve Carell), conseguimos notar semelhanças do vilão Gru também com Hassum. Só por isso, o filme já é engraçado.
 
Mas quem rouba as cenas são os ajudantes de Gru. Pequenos seres amarelinhos, que parecem robôs ou alienígenas, alguns possuem cabelos arrepiados, outros possuem apenas um olho, falam um idioma próprio e são divertidíssimos. Numa das vcenas mais engraçadas, eles fazem uma paródia de Kylie Minogue cantando “Copacabana”. Aliás, em outra cena podemos ouvir “Garota de Ipanema”. Achei que fosse apenas na versão em português do filme, mas não, faz parte mesmo da obra.
 
Em resumo, o filme conta a história de dois vilões (Gru e Vetor) que disutam para ver quem é o mais malvado. Vetor roubou uma pirâmide do Egito e Gru decide roubar a lua. Para isso, precisa de um equipamento que está sob posse de Vetor. Ele adota três órfãs que vendem biscoito e têm acesso livre à casa de seu rival. E ele quer apenas usar as meninas, porém acaba se afeiçoando a elas. Então está aa a narrativa com elementos típicos de histórias infantis: o amor, a vilania, a ingenuidade e a comédia, claro!

Recomendo o filme para todos. E, por incrível que pareça, recomendo a versão dublada (3D). As vozes estão muito boas!

Comentários