A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? (livro)

Ganhei esse livro num amigo oculto (aqui no Rio chamamos assim, embora muita gente chame de amigo secreto) de Natal. Dificilmente compraria o livro, mas, como ganhei e não gosto de trocar presentes, resolvi ler. O livro é um romance água com açúcar sim, mas emocionante. Nicholas Sparks é um dos escritores que mais faturam atualmente, e seus livros sempre tem uma temática relacionada a família.  E a fórmula é a mesma de sempre. Casal se conhece, se apaixona e depois passa por crie antes do final, que pode ser bom ou ruim... (não vou contar aqui). Também há os personagens engraçados (como nos filmes desse tipo), que nesse caso fica a cargo da irmã de Travis, uma “estudante profissional”.

Ainda no prólogo, entendemos que o protagonista, Travis, está numa situação complicada. Daí, na parte 1 do livro, o autor volta no tempo e mostra, onze anos antes, como Travis conheceu Gabby, sua vizinha, numa pequena cidade da Carolina do Norte. Com alguns pontos em comum, como o amor aos seus cães e muitas  confusões (Gabby acha que o cachorro de Travis foi responsável por sua cadelinha engravidar), eles trocam algumas farpas mas acabam se entendo e namorando. Depois, a vida de contos de fadas é contada com episódios com os amigos de infância dele e também sua divertida irmã. Vês as filhas do casal e chega o momento em que o autor retoma a história iniciada no prólogo. Aí começa o drama e Travis precisa fazer uma escolha. E essa escolha é totalmente baseada na frase que é o subtítulo do livro: até onde devemos ir em nome do amor? Ele precisa decidir pelos dois e a escolha não é fácil. Mais difícil ainda é saber as consequências dessa decisão.

Enfim, a partir daí o livro emociona e muita gente deve ter deixado lágrimas rolarem sobre as páginas enquanto lia. Então, se você gosta desse tipo de romance, eu recomendo. Confesso que gostei, então, no próximo Natal, podem me dar outros livros do autor...

Comentários