Minions (filme)

Depois dos grandes sucessos de “Meu Malvado Favorito” 1 e 2, finalmente os minions ganharam um filme só deles. Passaram de coadjuvantes a protagonistas, mas o resultado foi fraco. A primeira sequencia, contando sua trajetória desde a pré-história até as guerras de Napoleão, quando então se escondem numa caverna no meio da neve, é a melhor parte do filme. Aliás, é dessa sequencia que saem todos os bonecos que estão sendo vendidos no McDonald’s. Mas depois que o trio Stuart, Bob e Kevin (no original, dublados por Pierre Coffin, diretor do filme) resolvem ir para um Festival de Vilões em Orlando, no ano de 1968, o fime desanda. A malvada Scarlett Overkill (no original, Sandra Bullock e em português, Adriana Esteves) faz um concurso para escolher seu novo assistente e o trio de minions consegue a proeza, indo para a Inglaterra no jato de Scarlett e lá conhecem as invenções de seu marido Herb (Jon Hamm/Vladimir Brichta).

A graça está na fofura dos bonequinhos, mas até mesmo algumas piadas soam repetitivas, então o filme começa a se tornar cansativo. A referência ao filme King Kong (ou Godzilla) não acrescenta em nada e o filme é, dessa vez, feito totalmente para as crianças, sem o sarcasmo ou piadas inteligentes para agradar aos pais. Enfim, vale conferir se você curte esses bonequinhos amarelos aficionados por banana. Mas se quer ver uma história divertida e interessante, escolha outro filme.

Algumas curiosidades:
1. O diretor Pierre Coffin, além de fazer a voz do trio de protagonistas também é responsável pela voz de TODOS os minions. Deve ter tido muito trabalho, coitado!
2. Não sei quem fez (se é que teve) dublagem dos minions. Como eles falam um idioma próprio, na verdade um mix de diversas línguas, talvez nem tenham sido dublados. Não sei. Se alguém souber, comenta aí!
3. O filme teve sua estreia no Brasil ANTES do lançamento nos Estados. Aqui em 25 de Junho, lá apenas em 10 de Julho. Estratégia diferente, lançando primeiro no mercado internacional para depois lançar por lá.
4. Já está programado para 2017 o terceiro episódio de “Meu Malvado Favorito”.

Comentários